Visa acredita que criptomoedas e Web3 são parte do futuro digital - Livecoins

Visa acredita que criptomoedas e Web3 são parte do futuro digital  Livecoins

Visa acredita que criptomoedas e Web3 são parte do futuro digital - Livecoins
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
A Visa prevê que as tecnologias de virtualização do dinheiro, identidade digital, dados abertos e blockchain impactarão significativamente o futuro da movimentação de fundos e do comércio.

A gigante de pagamentos, Visa (NYSE V), revelou o que acredita ser as cinco principais tendências de pagamentos para o futuro a partir de 2023, incluindo em suas previsões para Web3, o uso de NFTs e criptomoedas.

O material divulgado à imprensa, nesta quarta feira (4), tem como base o Fintech Nexus LatAm 2022. O evento ocorreu em Miami nos dias 13 e 14 de dezembro.

O estudo revela as cinco tendências globais relativas ao futuro da movimentação de fundos que devem mudar os espaços de pagamento e comércio.

A previsão é que nos próximos 5 a 7 anos o mundo verá impactos na dinâmica das transações bancárias, das compras e da movimentação de fundos na era digital de rápidas transformações.

De acordo com a Visa, a primeira grande tendência para pagamentos está na interoperabilidade. A palavra carrega o segredo para experiências de movimentação de fundos flexíveis e perfeitamente integradas.

No futuro, por exemplo, as criptomoedas, CBDCs, meios de pagamentos de Big Techs, entre outras soluções digitais, devem estar disponíveis para a população de forma fácil, sob risco de perderem espaço.

A segunda tendência revelada envolve o uso de uma identidade digital. A tecnologia será certamente impulsionada por dados abertos e reduzirá a necessidade de termos terceiros para haver confiança no ecossistema. Assim, tende a criar oportunidades para pagamentos mais seguros.

Em terceiro lugar, a Visa acredita que a preponderância de dados deve influenciar nos futuros meios de pagamentos. Com isso, marcas poderão criar ofertas personalizadas, enquanto conhecem os dados de consumo dos clientes.

Na penúltima tendência, o estudo indicou que a Web3, Metaverso e outras tecnologias inovadoras habilitarão novas formas de troca de valor. Isso porque, com o aumento de experiências digitais imersivas e experiências de comércio de produtos digitais já são uma realidade.

Por fim, novos modelos de negócios devem dar maior autonomia financeira a novos segmentos. Para a Visa, empresas que fornecerem pagamentos digitais modernos devem se destacar no cenário.

Em pesquisa conduzida pelo Centro de Inovação da Visa na América Latina e Caribe, foram analisadas mais de 100 tendencias macroeconômicas, geopolíticas, comportamentais e tecnológicas e entrevistas com especialistas.

Para Romina Seltzer, head de Produto e Inovação da Visa América Latina e Caribe, o estudo da empresa buscou identificar o futuro do dinheiro, pagamentos e segurança.

Com a chegada de 2023, o mundo se aproxima de um ponto de inflexão em que dinheiro, pagamentos e segurança assumem novas formas formas que mudarão decisivamente a natureza do comércio e das finanças e terão grandes implicações para consumidores, empresas, bancos e governos do mundo todo. As cinco tendências apresentadas hoje apontam para um ecossistema de troca de valor mais fluido, invisível e aberto que realmente liberará o poder do dinheiro digital para a sociedade e os humanos.

Em nota ao Livecoins, Vanesa Meyer, head de Inovação da Visa para as Américas, lembrou que as previsões para 2023 fazem parte de um ecossistema, parte do futuro do comércio digital.

A Visa é líder mundial confiável em tecnologia de pagamento digital e, como tal, temos uma perspectiva ampla e exclusiva a respeito da evolução dos pagamentos. Estes cenários representam nosso roteiro para o futuro do comércio digital e da movimentação de fundos. Todas estas tendências estão interligadas e fazem parte de um ecossistema de possibilidades no qual a alteração de um único elemento afeta toda a rede. As tendências identificadas representam forças motrizes que, em nossa opinião, determinarão os rumos do mundo da inovação de pagamentos nos próximos anos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins é um portal de notícias sobre bitcoin, altcoins, criptomoedas, tokens, DeFi, metaverso, blockchain e tecnologias descentralizadas.



Via Google News