Um dos três homens mais ricos do mundo está viciado em Chat GPT - Mundo Conectado

Um dos três homens mais ricos do mundo está viciado em Chat GPT  Mundo Conectado

Um dos três homens mais ricos do mundo está viciado em Chat GPT - Mundo Conectado
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
A sensação do momento ChatGPT, tem atraído atenção de muitos, inclusive do bilionário Gautam Adani.

O indiano, que é a terceira pessoa mais rica do mundo, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, com um patrimônio líquido de US$ 121 bilhões, admitiu que está usando o ChatGPT da OpenAI um pouco mais do que deveria.

O ChatGPT é um chatbot da OpenAI que foi lançado no final do ano passado e tem transformado a internet com suas interações feitas com os usuários através de inteligência artificial. Através de seu algoritmo ele consegue manter uma conversa, elaborar textos complexos e dar respostas aos usuários baseado em pesquisas rápidas na internet. Esse é apenas um resumo das possibilidades do que essa tecnologia pode fazer.

E essa nova tecnologia tem despertado o interesse de diversas empresas, investidores e usuários no mundo todo. E um desses recentes, mas fiel usuário, é Adani

“O recente lançamento do ChatGPT (devo admitir que estou víciado desde que comecei a usá lo) é um momento transformador na democratização da IA, devido às suas capacidades surpreendentes, bem como falhas cômicas”, escreveu Adani em um post no LinkedIn publicado após participar do Fórum Econômico Mundial 2023. “Mas não há dúvida de que a IA generativa terá ramificações massivas”, acrescentou Adani.

Os comentários do bilionário são providências, porque jogam ainda mais luz no ChatGPT, que também recebeu muita atenção no Fórum Econômico Mundial deste ano.

As aplicações do ChatGPT chama atenção de curiosos e daqueles que ficam preocupados com os possíveis desdobramentos éticos. Desde que foi lançado em novembro, a IA já foi usada para criar um livro infantil, escrever cartas de apresentação e até para flertar em aplicativos de namoro. Mas também teve ações bem negativas como plágio, o que fez com que algumas escolas proibissem o uso do bot. 



Essas são apenas algumas das aplicações que o ChatGPT tem demonstrado nesses poucos meses em que está disponível. Que é um espaço curto de tempo, mas que já atraiu investimento da Microsoft e colocou o Google em estado de alerta, que já está providenciando a sua versão de chatbot.

Esses casos de uso oferecem apenas uma amostra de como o bot pode transformar nossa vida cotidiana à medida que as empresas continuam investindo na tecnologia.

Adani ainda realizou uma comparação do surgimento do ChatGPT com a da indústria global de chips e como a ascensão dos semicondutores levou a ascensão das gigantes da tecnologia Intel, Qualcomm e TSMC.

Ele lembra que os chips fabricados por essas empresas ajudam na nossa rotina, compondo aparelhos como smartphones, laptops, utensílios de cozinha e outros dispositivos de consumo. Mas também abriram o caminho para armas de precisão e guiadas usadas na guerra moderna , escreveu Adani. “A IA generativa tem o mesmo potencial e perigos”, disse. “E a corrida já começou, com a China superando os EUA no número de artigos científicos mais citados sobre IA”.

Central de Ofertas Mundo Conectado seleção de descontos e menores preçosAs melhores ofertas em eletrônicos, celulares, TVs, soundbars, drones e muito mais



Google News

Um dos três homens mais ricos do mundo está viciado em Chat GPT - Mundo Conectado

Grátis: Microsoft e LinkedIn lançam 350 cursos de capacitação online gratuitos - Mundo Conectado

Oppo lançará seu próprio chipset para disputar com a Samsung e Apple - Mundo Conectado

Croácia x Marrocos pela Copa do Mundo 2022: onde assistir ao vivo - Mundo Conectado

Cartório digital: como reconhecer firma de um documento pela internet - Mundo Conectado

Android ganha modo de leitura para navegação na internet - Mundo Conectado

China x Taiwan e o futuro da cadeia de chips - Mundo Conectado

Sony prepara lançamento de pelo menos 6 celulares para 2023 - Mundo Conectado

Como a Intel faz seus CHIPS Visitei a fábrica em Israel - Mundo Conectado

São Paulo receberá primeira corrida de Fórmula E no Brasil - Mundo Conectado

Matador de Porta-Aviões: China apresenta novo míssel hipersônico - Mundo Conectado

JetRacer leva uma pessoa até 3.000m de altura a 250km/h e faz flips no ar - Mundo Conectado