Transformações geradas ao mesclar ambientes virtuais e realidade - ArchDaily Brasil

Transformações geradas ao mesclar ambientes virtuais e realidade  ArchDaily Brasil

Transformações geradas ao mesclar ambientes virtuais e realidade - ArchDaily Brasil
Como descreve Antoine Picon em Architecture and the Virtual Towards a new Materiality? Um projeto arquitetônico é de fato um objeto virtual. É tanto mais virtual que antecipa não uma única construção, mas toda uma gama delas [...] Ao passo que o arquiteto costumava manipular formas estáticas, agora ele pode brincar com fluxos geométricos. As deformações topológicas de superfícies e volumes adquirem um tipo de evidência que os meios tradicionais de representação não permitiam.”

No desenvolvimento da visualização arquitetônica, o termo “virtual” tem crescido cada vez mais associado à realidade. À medida que a realidade virtual (RV) continua evoluindo, ela revolucionará a indústria da arquitetura, engenharia e construção. Esta evolução também inclui realidade mista (RM) e realidade aumentada (RA). RV é melhor para criar ou visualizar novas estruturas ou projetos, mas RA e RM são melhores para alterar ou adicionar conteúdo aos existentes. RA, RV, RM e outras tecnologias são conhecidas coletivamente como realidade estendida. Essa fusão do virtual e do real altera a representação de visualização da arquitetura de várias maneiras, incluindo expressão, desenho e realização.

1. Uma nova forma de expressão arquitetônica Imersão

A RV pode criar um ambiente totalmente virtual, reduzindo o limiar de profissionalismo do setor, apresentando resultados de forma mais direta e imersiva e comunicando ideias aos clientes mais rapidamente. Simultaneamente, a RV ajuda o desenho, reduzindo o custo de tentativa e erro, reduzindo também a distância entre a perspectiva humana real e a escala humana ao perder gradualmente o senso de escala.

O mundo digital pode ser trazido para a nossa vida urbana de forma muito intuitiva através da RA, que se torna um meio de interação entre o virtual e a realidade. A natureza infinita do espaço em RA permite que as pessoas interajam com o mundo virtual através do mundo real, alterando a demanda por espaço público e tornando o projeto do espaço urbano mais complexo.

O co design de RV, que permite o co design em um ambiente quase real, aumenta a eficiência do desenho e reduz os custos de comunicação. O uso da realidade virtual se expandiu gradativamente de uma plataforma de visualização de projetos para funções com ferramentas de análise, como simulação de luz e som, que podem influenciar as práticas de desenho em todas as etapas do ciclo de vida do projeto.

Enquanto a RA ajuda na construção, permitindo fabricação precisa, combinação de componentes e correção via holografia e outros meios, além da seleção de braços robóticos para construção fina.

A palavra da moda metaverso também inspirou novas ideias de design nos últimos anos, ampliando os limites do projeto arquitetônico e pensando nos problemas que afligem a realidade por meio de desenhos que não são limitados pela realidade enquanto rompem as restrições do ambiente físico. Quando as pessoas entenderem a arquitetura do metaverso como uma extensão do mundo real, isso influenciará suas percepções e expectativas, causando uma revolução no mundo real.

Este artigo é parte dos Tópicos do ArchDaily O futuro da visualização arquitetônica. Mensalmente, exploramos um tema específico através de artigos, entrevistas, notícias e projetos. Saiba mais sobre os tópicos do ArchDaily. Como sempre, o ArchDaily está aberto a contribuições de nossos leitores; se você quiser enviar um artigo ou projeto, entre em contato.

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.

t.minTranslate()?(h=!1,i.resistance&&(a.currentTranslate=t.minTranslate() 1 Math.pow( t.minTranslate() a.startTranslate p,f))) p

).html(a.error);n.html(s)}else if(a.hasOwnProperty( errors )){var o=$( );$.each(a.errors,function(e,t){var n=$( (e.charAt(0).toUpperCase() e.slice(1)).replace( _ , ) t );o.append(n)}),n.html(o)}else n.addClass( kenneth modal__success ),n.html(a)}catch(i){n.addClass( kenneth modal__error ),n.html(t)}},AD.afterLogin=function(e){return AD.setCurrentUser(e.resource),!AD.use_cookie&&AD.localStorageAvailable()&&(window.localStorage.kth_access_token=e.access_token),AD.closeModalAfterAction?null!=AD.redirect_uri?(window.location.href=AD.redirect_uri,!1) AD.reload_on_login?(window.location.reload(),!1) (blockBodyScroll(!1),showModal(!1),null!=AD.callback&&AD.callback(),void(AD.modalOpened=!1)) (AD.load_upper_menu(),null!=AD.callback&&AD.callback(),!0)},AD.resend_confirmation_email=function(){AD.CurrentUser!=undefined&&AD.CurrentUser.id!=undefined&&$.ajax({url AD.resend_confirmation_email_uri,type POST ,data JSON.stringify({email AD.CurrentUser.email}),contentType application json ,dataType json ,success function(e){AD.create_modal_content(e.message)},error function(e){AD.create_modal_content(e.responseJSON.message)}})},AD.check_user_email=function(e,t,n,a,s,o){null!=s&&0



Via Google News
A <a href='https://shopee.com.br/search?keyword=realidade&utm_medium=affiliates&utm_source=an_18321270146' target='_blank'>realidade</a> não é o que parece: A estrutura elementar das coisas
A realidade não é o que parece: A estrutura elementar das coisas