UE chega a acordo provisório para reduzir o consumo de energia em 2030 em 11,7% - O PETRÓLEO

UE chega a acordo provisório para reduzir o consumo de energia em 2030 em 11,7%  O PETRÓLEO

UE chega a acordo provisório para reduzir o consumo de energia em 2030 em 11,7% - O PETRÓLEO
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
O Parlamento Europeu e a presidência do Conselho chegaram na sexta-feira a um acordo político provisório para reduzir o consumo final de energia a nível da UE em 11,7% em 2030 em comparação com o consumo previsto.

De acordo com o acordo provisório, a UE deve ver coletivamente seu consumo final de energia cair em pelo menos 11,7% em 2030, em comparação com as previsões de consumo de energia para 2030 feitas em 2020.

Isso significa que o consumo final de energia da UE teria um limite superior de 763 milhões de toneladas equivalentes de petróleo e um consumo primário de 993 milhões de toneladas equivalentes de petróleo.

Todos os estados membros da UE contribuirão para os esforços de redução do consumo de energia por meio de metas nacionais indicativas, que deverão ser atualizadas e divulgadas neste ano e no próximo.Dilemas éticos na transição para a energia renovável

Como parte de sua ambição de se tornar um bloco net-zero até 2050, a UE pretende reduzir seu consumo de energia e acelerar a implantação de energia renovável para reduzir a dependência de combustíveis fósseis. Limitar a dependência de importações de combustíveis fósseis tornou-se especialmente importante para a UE depois que a invasão russa da Ucrânia levou a Europa a proibir as importações marítimas de petróleo russo e trabalhar para descartar as importações de gás russo.

a UE  conseguiu superar  sua meta de reduzir a demanda de gás neste inverno, mostraram dados do Eurostat no mês passado. De acordo com os  dados , a demanda de inverno da UE caiu até agora 19,3% em comparação com a média de cinco anos, superando a meta de 15% que estabeleceu para si mesma para ajudá-la a sobreviver ao inverno.

O consumo de gás natural na Europa da OCDE caiu cerca de 13% em 2022, seu declínio mais acentuado em termos absolutos da história, informou a Agência Internacional de Energia (AIE) em seu relatório trimestral de gás. 



Confira a matéria na íntegra em: https://opetroleo.com.br/ue-chega-a-acordo-provisorio-para-reduzir-o-consumo-de-energia-em-2030-em-117




Google News

União Europeia quer reduzir gasto energético em 11,7% até 2030 - Poder360

Petrobras (PETR4), bancos, aéreas e varejo garantem alta da Bolsa; Vale (VALE3) e siderúrgicas recuam - InfoMoney

6 razões pelas quais a energia solar é um excelente recurso de energia alternativa - O PETRÓLEO

A BP está de volta ao petróleo - O PETRÓLEO

Tendências de energia solar para 2023 é além - O PETRÓLEO

Empresas divulgam lista com dezenas de vagas EM OBRAS PESADAS na Bahia - O PETRÓLEO

Como faço para me tornar um operador de usina de gás? - O PETRÓLEO

Carros elétricos podem reduzir custos de transporte para 90% das famílias - O PETRÓLEO

O que os trabalhadores offshore fazem? E quanto eles ganham? - O PETRÓLEO

Os painéis solares no espaço poderiam fornecer energia limpa à ... - O PETRÓLEO

Noruega vê receita tributária de petróleo e gás triplicar para recorde de US$ 89 bilhões - O PETRÓLEO

Saipem apresenta nova solução para operadores de energia offshore - O PETRÓLEO