São Paulo ganhará área de convivência na Paulista com mais de 400 árvores - CASACOR

São Paulo ganhará área de convivência na Paulista com mais de 400 árvores  CASACOR

São Paulo ganhará área de convivência na Paulista com mais de 400 árvores - CASACOR
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Daqui a um ano, quando chegar aos 470 anos, a cidade de São Paulo ganhará um presente que a colocará no mapa internacional de exemplos de urbanização sustentável e mobilidade ativa uma área verde de aproximadamente 10 mil m² na região da avenida Paulista, com mais de 400 árvores plantadas e mobiliário urbano assinado pelo premiado Estúdio Campana, dos irmãos Humberto e Fernando Campana.

O boulevard dedicado à convivência, à cultura e à inclusão social será construído em um trecho das alamedas Rio Claro e das Flores e da rua São Carlos do Pinhal, e as obras terão início ainda no primeiro semestre de 2023.

Batizado de “Sua Rua”, o projeto, assinado pelo escritório Levisky Arquitetos I Estratégia Urbana e inspirado na movimentação que já ocorre nas maiores metrópoles do mundo para colocar o pedestre como prioridade, é resultado de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação São Paulo Capital da Diversidade. Ele conta com o apoio da Cidade Matarazzo e da Brookfield Properties.

O espaço de convivência e circulação será equipado com uma nova iluminação pública com fios aterrados e de baixo consumo de energia, pavimentação artística e acessível com mesas, cadeiras e jardineiras criadas pelos irmãos Campana, e oferecerá Wi Fi gratuito em toda a sua extensão. O local também terá quiosques para experiências gastronômicas feitas com ingredientes orgânicos e associadas a projetos de inclusão social.

A arquiteta e urbanista Adriana Levisky, responsável pelo projeto, explica que o boulevard levará arte, cultura e educação ambiental de forma gratuita e acessível e servirá também como um espaço de descanso para quem transita diariamente pela região da Paulista – o que, segundo a Associação Paulista Viva, pode chegar mais de 1 milhão de pessoas.

O espaço contará com intervenções urbanas, exposições temporárias, áreas de contemplação e repouso e oferecerá conteúdo educativo sobre o meio ambiente – por exemplo, o público conhecerá um pouco mais de cada espécie de árvore ali plantada, assim como curiosidades sobre a fauna e a flora, e também sobre as comunidades indígenas da Mata Atlântica.

Para Alexandre Allard, empresário que integra a Associação São Paulo Capital da Diversidade e é o fundador da Cidade Matarazzo, o “Sua Rua” vai “trazer a natureza de volta para a cidade, mostrar como a natureza muda a nossa vida, impacta a felicidade e, mais do que isso, trazer eficiência e quebrar a rotina de estresse numa região tão movimentada como a da Paulista”.



Google News

São Paulo ganhará área de convivência na Paulista com mais de 400 árvores - CASACOR

Gosta de antiquários 7 endereços em São Paulo que você precisa conhecer! - CASACOR

Edifício no Vietnã tem projeto feito 100% de bambu - CASACOR

CASACOR 2022: confira os 620 ambientes de todas as edições - CASACOR

Avenida Paulista ganhará novo bulevar com feira e área de convivência - VEJA São Paulo

CASACOR Brasília 2022: 52 ambientes ocupam a Arena BRB Mané Garrincha - CASACOR

17 ações sustentáveis da CASACOR São Paulo baseadas nas premissas da ONU - CASACOR

Telhado Verde: O que é e quais as vantagens - CASACOR

O complexo de ensino e pesquisa de R$ 700 milhões do Albert Einstein - VEJA São Paulo

Mais de 120 endereços de bares que valem a visita no Rio - VEJA Rio

Livro de fotografias retrata as áreas verdes de São Paulo - VEJA São Paulo

Museu do Ipiranga passa por obra milionária e dobra a capacidade do espaço - VEJA São Paulo