Tendências tecnológicas - Diário da Região

Tendências tecnológicas  Diário da Região

Tendências tecnológicas - Diário da Região
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Entre as principais tendências tecnológicas para 2023 estão o metaverso, inteligência artificial adaptável, superapps e nuvem

Metaverso é uma das principais tendências para o mercado tecnológico em 2023 (Freepik Banco de imagens)

Levantamento da Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, revelou as 10 principais tendências tecnológicas para 2023. Dentre elas, a coluna destacou quatro o metaverso, superapps, inteligência artificial adaptável e nuvem.

O metaverso, que já era uma das principais tendências para 2022 — e algumas expectativas se concretizaram — segue na lista, principalmente como fonte para o mercado tecnológico. Segundo analistas, a expectativa do setor é que o metaverso completo seja independente de qualquer dispositivo e que ele não será de propriedade de um único fornecedor. A previsão é que o metaverso tenha uma economia virtual própria, habilitada por moedas digitais e tokens não fungíveis (NFTs).

Outra aposta para 2023 é a inteligência artificial adaptável. Esses sistemas, diferentemente da IA tradicional, conseguem se adaptar rapidamente às mudanças do mundo real que não estavam previstas ou disponíveis durante o desenvolvimento inicial. Segundo a Gartner, eles usam feedback em tempo real para mudar e ajustar as metas.

Os superapps também estão na lista das principais tendências para 2023. Um superapp combina os recursos de um aplicativo, uma plataforma e um ecossistema em um único software. Ele não apenas possui seu próprio conjunto de funcionalidades, mas também fornece um ambiente ideal para terceiros desenvolverem e publicarem seus próprios miniaplicativos. Segundo a empresa, até 2027 a previsão é de que mais de 50% da população global serão usuários ativos e diários de vários superapps.

A nuvem também é uma tecnologia importante para o setor e tende a crescer ainda mais em 2023, com quase 30% de aumento.

Última semana do ano, hora de pegar aquele checklist dos objetivos que, teoricamente, seriam cumpridos durante o ano de 2022, renovar os desafios para conseguir cumpri los no próximo ano. Seja no âmbito pessoal ou profissional, para algumas pessoas a lista é grande. A tecnologia pode ajudar a organizar todas essas metas para 2023 de uma forma simples e gratuita. Confira apps que trazem essas funções

O aplicativo oferece diversas funções para que os usuários consigam se organizar. É possível adicionar checklists de “coisas a fazer”, criar quadros para organizar, atribuir tarefas a si mesmo e para colegas e também comentar em itens dos amigos. Esse aplicativo está disponível para Android e iOS.

Esse app é bem parecido com as funções do Trello, mas mais indicado para aquelas pessoas que precisam de um incentivo para concluir as tarefas. Baixando o Asana, os usuários conseguem compartilhar todas as listas com outras pessoas e cada uma completa sua lista de verificação.

Para aquelas tarefas mais longas e que encorajaram um planejamento prévio, esse aplicativo é indicado. Com ele, o usuário consegue organizar as etapas de um projeto em formato de lista com mais agilidade no planejamento das atividades, sendo possível também organizar as tarefas por nível de prioridade.

A Xiaomi aproveitou a última semana de 2022 para anunciar a linha Redmi K60, com o Redmi K60 Pro e o Redmi K60e (foto) . Segundo a empresa, as edições possuem até 16 GB de RAM e recarga rápida de 120W. O Redmi K60 é o novo intermediário celular da marca pertencente à Xiaomi, com câmera frontal de 16 MP. A bateria tem 5.500mAh, mais suporte de carregamento rápido de 67W. Para os interessados ​​no modelo mais rápido da linha, a opção é o Redmi 60K Pro, com tela de 6,67 polegadas e resolução 2K. Mesmo com o anúncio, esses três celulares ainda não esperavam a ser vendidos no Brasil. A venda começa pela China, dia 31 de dezembro.

Um relatório recente mostra que o WhatsApp poderá deixar de funcionar em alguns modelos de Android e iOS a partir do dia 31 de dezembro deste ano. O mensageiro passaria a exigir uma versão mais recente de ambos os sistemas. Estão na lista os modelos de iPhone 5 e iPhone 5C, além de outros modelos das gigantes Samsung, LG, Sony, Huawaei e Lenovo. Usuários devem ficar atentos quanto à atualização do aplicativo.

Assim como nos anos anteriores, o Google divulgou a lista com os melhores aplicativos e jogos para Android de 2022 no Brasil. Neste ano, a criançada dominou. O “troféu” de melhor app da Play Store foi para o Giga Gloob, que reúne personagens infantis famosos da televisão em um só app, incluindo “Mundo Bita”, “M iraculous As Aventuras de Ladybug” e “Masha e o Urso”. Já o de melhor jogo ficou com o Apex Legends Mobile, em que competidores de todo o mundo se enfrentam em um desafio mortal dos jogos Apex. Entre os eleitos por voto popular, os vencedores são Discovery (melhor app) e Kingdom Maker (melhor jogo). Para conferir a lista completa, acesse o Blog do Google.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.



Google News

Conheça as principais tendências tecnológicas para 2023 - Diário da Região

Tendências tecnológicas - Diário da Região

10 tendências tecnológicas para as empresas em 2023 - 01/12/2022 - Diário do Grande ABC

Quais as principais tendências para aplicativos em 2023 - Consumidor Moderno

Plataformas de nuvem estão as 10 principais tendências de TI - Diário Carioca

Rumos da inovação para 2023 têm expectativas positivas - Diário Carioca

SITA traz megatendências para viagens futuras em estudo - Diário do Turismo

Duas mortes em rodovias do Sudoeste foram registradas durante ... - Diário do Sudoeste

Seguro rural e tecnologia de monitoramento de safra ajudam ... - O Presente Rural

Companhias aéreas na Europa são estimuladas a cortarem ... - Expert XP

Covid-19: Rio tem cenário favorável para réveillon - O Documento

Diário do Sudoeste, 27 de dezembro de 2022, ed 8295 - Diário do Sudoeste