Robinhood lista fundos de renda variável baseados em Bitcoin e Ethereum - Portal do Bitcoin
Robinhood lista fundos de renda variável baseados em Bitcoin e Ethereum Portal do Bitcoin
Agora, usuários da Robinhood podem comprar e vender os fundos Bitcoin Trust (GBTC) e Ethereum Trust (ETHE) da Grayscale no aplicativo.
GBTC e ETHE são produtos de investimento negociados como uma ação e permitem que investidores obtenham exposição ao preço do bitcoin (BTC) e do ether (ETH), respectivamente, sem ter de comprá los diretamente. A empresa de investimentos Grayscale toma conta da custódia em troca de uma taxa de gestão e compradores recebem uma “parte” do bitcoin ou ether — ou algo do tipo.
Embora tanto o GBTC como o ETHE sejam ligados ao preço das duas maiores criptomoedas do mercado, raramente são negociados de forma equivalente. Parte do motivo da diferença no preço são os longos períodos de bloqueio — quando holders de enormes quantias vendem suas alocações, o preço no mercado aberto pode ser afetado.
There s two new ways to access crypto on @RobinhoodApp. You can start trading $GBTC and $ETHE today. https t.co n09aiEVhqEhttps t.co 6tFrYCsmzx pic.twitter.com AxKH7xZ0nS
Essa discrepância pode ajudar a explicar por que traders da Robinhood — que não precisam se preocupar com questões de custódia — podem se interessar pelos ativos Podem recebê los por um preço mais acessível e torcer para que a lacuna de mercado seja preenchida.
Segundo dados do Ycharts, ETHE está sendo vendido com um deságio de 26,18%, ou seja, é 26% mais barato comprar ETHE do que comprar ether. GBTC, por sua vez, está sendo negociado a um deságio de 25,5%.
Se a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (ou SEC, na sigla em inglês), que regulamenta o mercado de investimentos local, aceitar a proposta da Grayscale em converter o fundo GBTC em um fundo de índice (ou ETF) de bitcoin, esse grande desconto irá desaparecer, pois a estrutura do ETF permitirá que sejam negociados bem mais próximos do preço do ativo.
Porém, a SEC ainda não aprovou um ETF lastreado “puramente” em bitcoin que não seja ligado a futuros de bitcoin — que são contratos de investimento baseados no antecipado preço futuro do bitcoin.
Desde a saída de Christine Brown, diretora de operações a Robinhood Crypto, no fim de março, a corretora apresentou diversas grandes adições às suas ofertas de ativos digitias.
Em abril, acrescentou compound (COMP), polygon (MATIC), shiba inu (SHIB) e solana (SOL) às suas listagens disponíveis de bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), bitcoin satoshi vision (BSV), dogecoin (DOGE), ether (ETH), ethereum classic (ETC) e litecoin (LTC).
Uma semana antes, durante a Bitcoin Conference 2022, anunciou sua intenção de usar a Lightning Network para realizar transações mais rápidas e baratas de bitcoin. Também anunciou que usuários poderiam transferir seus criptoativos para fora da Robinhood — algo que o diretor executivo da empresa prometia desde o início de 2021.
Criptomoedas são um dos poucos pontos positivos da empresa de corretagem, que registrou uma queda de 18% na receita no primeiro trimestre de 2022 e, recentemente, demitiu quase 10% de seus funcionários. Porém, a receita pela negociação de criptomoedas subiu de US$ 48 milhões para US$ 54 milhões no trimestre (apesar de ainda registrar uma queda anual de 39%).
Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.
Portal do Bitcoin é líder em notícias sobre bitcoin e mercado brasileiro de criptomoedas.
© 2017 2022 Portal do Bitcoin. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização prévia.
Via Google News