O que o ChatGPT diz sobre como inteligência artificial pode afetar buscas na internet - Época NEGÓCIOS

O que o ChatGPT diz sobre como inteligência artificial pode afetar buscas na internet  Época NEGÓCIOS

O que o ChatGPT diz sobre como inteligência artificial pode afetar buscas na internet - Época NEGÓCIOS
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
A maneira como pesquisamos e encontramos informações online pode ser revolucionada após os anúncios recentes do Google e da Microsoft sobre a incorporação da inteligência artificial (IA) em seus mecanismos de busca.

Uma versão do software que dá vida a esse chatbot em breve ajudará a alimentar o mecanismo de busca Bing, da Microsoft, e o próprio ChatGPT admite que superar o domínio do Google no setor será um desafio.

O erro do Google com 'concorrente' do ChatGPT que provocou perdas de US$ 100 bi em açõesO engenheiro do Google afastado por dizer que inteligência artificial da empresa ganhou consciência própriaLaMDA do Google: as interações que criam sensação de 'consciência própria' em robôsO que é ChatGPT e por que alguns o veem como ameaça?

Como o próprio chatbot admite, seu treinamento está desatualizado há alguns anos, também recorremos a alguns especialistas humanos para descobrir por que a tecnologia é vista como tão revolucionária.

"Uma das razões pelas quais se tornou viral é porque esta é a primeira vez que alguém com um navegador da web pode experimentar a IA. Você conversa com ela e ela responde", disse Michael Wooldridge, professor de ciência da computação da Universidade de Oxford, sobre o ChatGPT.

"Em vez de receber uma lista de sites, você receberá uma janela para o site, por meio de um sistema que resume o conteúdo para você", diz Beth Singler, professora assistente da Universidade de Zurique.

Enquanto esperamos que o Google teste o Bard e a Microsoft lance o novo Bing, temos acesso apenas à versão do ChatGPT que foi alimentada com informações e tem conhecimento atualizado a partir de 2021.

"Eles podem ajudar um padeiro local a colaborar no design de um bolo com um cliente, ou um fabricante de brinquedos a sonhar com uma nova criação", disse Prabhakar Raghavan, executivo do Google, durante a recente apresentação da empresa sobre a tecnologia.

Anunciando o lançamento do Bard, Sundar Pichai, executivo-chefe da empresa-mãe do Google, Alphabet, disse que o chatbot seria capaz de sintetizar material para consultas complexas, como descobrir se é mais fácil aprender a tocar violão ou piano.

"O problema é que você não precisa procurar muito na rede mundial de computadores para encontrar conteúdo tendencioso, tóxico, misógino ou racista, e a IA está apenas refletindo isso."

"Eles têm milhões e milhões de interações registradas, entendendo como as pessoas querem usá-lo e o que querem obter com isso. E eles vão trazer rapidamente essa experiência de volta ao produto", diz Wooldridge.

"Estamos mais familiarizados com o Google quando se trata de pesquisa na web. Usamos a palavra 'google' de forma quase natural: 'Vou pesquisar no Google'. Então, essa corrida vai ser interessante."

"Podemos ver uma diferenciação entre a pesquisa premium, que é rica em inteligência artificial, baseada no modelo de assinatura, e o tipo de pesquisa gratuita que temos no momento, que é baseado em anúncios."

No curso promovido pela Deloitte e pela Recode, serão abordados temas como tecnologias exponenciais, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, internet das coisas, biotecnologia e tecnologias vestíveis, além de ferramentas básicas para atuar no mercado de trabalho



Confira a materia na integra em: https://epocanegocios.globo.com/tecnologia/noticia/2023/02/o-que-o-chatgpt-diz-sobre-como-inteligencia-artificial-pode-afetar-buscas-na-internet.ghtml



Google News

O robozinho craque em lugares-comuns - Crusoé

Inteligência artificial compõe músicas a partir de imagens - Época NEGÓCIOS

A grande mentira da inteligência artificial - Época NEGÓCIOS

O que o Brasil precisa para avançar no desenvolvimento da inteligência artificial - Época NEGÓCIOS

Inteligência artificial mostra como usuários seriam em diferentes momentos da história - Época NEGÓCIOS

Inteligência artificial sabe o quanto você pode pagar por uma passagem antes da compra - Época NEGÓCIOS

Profissionais neurodiversos se destacam em trabalhos com inteligência artificial - Época NEGÓCIOS

A internet e como ela desperta o Jabba e o Yoda que existem dentro de nós - Época NEGÓCIOS

Precisamos, ainda, de mais mulheres na tecnologia - Época NEGÓCIOS

Laboratórios usam modelo de inteligência artificial do DALL-E para criar medicamentos - Época NEGÓCIOS

_A transformação já andou, agora falta a evolução digital_, diz Rodolfo Eschenbach, CEO da Accenture - Época NEGÓCIOS

Como as empresas podem apoiar os funcionários e suas famílias e por que isso é bom para os negócios - Época NEGÓCIOS