NVIDIA revela novidades de IA para os setores de varejo e biologia - TudoCelular.com

NVIDIA revela novidades de IA para os setores de varejo e biologia  TudoCelular.comNVIDIA Retail AI é lançada para prevenção de roubos  Showmetech

NVIDIA revela novidades de IA para os setores de varejo e biologia - TudoCelular.com
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Lembrar de mim?



12 de janeiro de 2023 0

Nesta quinta feira (12), a NVIDIA apresentou novidades de aplicação da Inteligência Artificial em mais setores de atuação. Eles consistem na biologia e no varejo, voltados a aprimorar os resultados obtidos em ambos os casos.

No primeiro, em parceria com a startup de biotecnologia Evozyne, a NVIDIA anunciou a construção de um novo modelo de IA generativa – por meio do BioNeMo –, para melhorar a saúde humana e as mudanças climáticas.

Tech 11 Jan

Software 23 Dez

Na prática, essa criação foi aproveitada para criar um par de proteínas. Uma delas teria função de reduzir o dióxido de carbono. A outra serviria para contribuir na cura de doenças congênitas.

O NVIDIA BioNeMo LLM poderá utilizar esses grandes modelos de linguagem como base para a descoberta de medicamentos. O trabalho consistiu em um ajuste do Prot VAE para uma família específica, o que resultou em uma nova biblioteca de proteínas para manter ou melhorar uma função em uma classe específica.

Outro anúncio da NVIDIA consistiu em novas ferramentas para explorar a Inteligência Artificial no setor do varejo físico. A principal aplicação – treinada no ambiente do Omniverse – focaria em mitigar perdas por roubos.

A intenção da iniciativa foi mirar nas chamadas “lojas inteligentes”, com foco em sistemas de segurança seja no estabelecimento ou diretamente no caixa, em autoatendimento. Assim, os modelos treinados de IA poderão identificar produtos na hora de pagar pela compra, a fim de se certificar de que as embalagens e os produtos cadastrados combinam.

A iniciativa promete impedir a “troca de ticket”, quando um consumidor escaneia um produto mais barato por baixo de um mais caro, com o objetivo de burlar a máquina e pagar menos. Com a solução inteligente para detectar a embalagem, seria possível detectar eventuais erros na compra.

A IA desenvolvida pela NVIDIA para o varejo ainda poderia ser aproveitada para criar dados às lojas, em conjunto com o sistema de câmeras. Assim, seria possível descobrir os produtos mais comprados e a movimentação dos clientes por meio de mapas de calor.

E aí, o que você acha das novidades da empresa para os setores de biologia e varejo? Compartilhe conosco a sua opinião!



Via Google News