No futuro, casais poderão criar bebês virtuais no metaverso - Multiverso Notícias

No futuro, casais poderão criar bebês virtuais no metaverso  Multiverso NotíciasReuniões no metaverso começam a ganhar corpo na rotina de trabalho  Economia & Negócios Estadão

No futuro, casais poderão criar bebês virtuais no metaverso - Multiverso Notícias
Multiverso Notícias Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor!

O Metaverso já está proporcionando diversas experiências virtuais para seus usuários, em breve, casais poderão ter a experiência de ter um bebê virtual. Esta seria uma alternativa para quem não pode ter um bebê na vida real ou outros casos.

Leia mais  Meta cria parceria com organizações brasileiras para o Metaverso

DESAFIO Todo o mel está correndo perigo; encontre já o…

Até cansa! Estes são os 4 signos MAIS enjoativos do Zodíaco

Segundo Catriona Campbell, que é especialista em inteligência artificial, esta experiência seria parecida com os tamagochis, brinquedo que foi febre nos anos 90.

De acordo com a especialista, em 50 anos esta será uma opção aceitável e que ajudará no problema da superlotação do planeta. “Dentro de 50 anos, a tecnologia vai ter avançado tanto que bebês que existem no metaverso serão indiferenciáveis daqueles do mundo real”, disse ela.

Ter um filho virtual também será uma ótima alternativa para pessoas que não tem condições financeiras de cuidar de uma criança. Segundo uma pesquisa de mercado da YouGov, cerca de 10% da população opta por não ter filhos devido ao custo da criação ser alto. No mundo virtual, os custos da criação de um filho serão mais baixos que na vida real, além de depender de um cuidado menor dos pais.

Através da machine learning, da computação gráfica e a inteligência artificial, as crianças virtuais terão uma aparência super realista, inclusive, ainda poderão responder aos pais com voz e expressões faciais. Além disso, também terão respostas emocionais.

E, por meio de uma luva tecnológica, será possível ter sensações físicas com estas crianças, proporcionando a experiência de carinho e abraço para os pais. Indo contra a natureza da vida real, os pais poderão controlar a velocidade em que crescem, além de poder optar por deixá las bebês para sempre.

DESAFIO Todo o mel está correndo perigo; encontre já o inseto!

Até cansa! Estes são os 4 signos MAIS enjoativos do Zodíaco

Saiba como evitar algum curioso de olho nas suas conversas do WhatsApp

Galvão Bueno ou Casimiro Miguel? Veja quem mais FATUROU nesta Copa do Mundo

Cientistas descobrem planetas habitáveis a ‘poucos’ anos luz da Terra

TikTok Amazon não entrega, mas cliente entrega TUDO com este vídeo!



Via Google News