Meta revela a estratégia de lançamentos em realidade virtual e aumentada para os próximos anos - Época NEGÓCIOS

Meta revela a estratégia de lançamentos em realidade virtual e aumentada para os próximos anos  Época NEGÓCIOSMeta pode anunciar smartwatch neural e três novos óculos AR/VR até 2027, indica vazamento  TudoCelular.comMeta deve estar trabalhando em óculos de realidade aumentada, afirma site  Olhar DigitalMeta está a preparar-se para o seu 'momento iPhone'  Notícias ao Minuto

Meta revela a estratégia de lançamentos em realidade virtual e aumentada para os próximos anos - Época NEGÓCIOS
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Mesmo com uma série de contratempos e cortes de custos, a Meta planeja continuar investindo em hardwares de consumo. Segundo informações compartilhadas com milhares de funcionários nesta terça-feira (28), a empresa deverá lançar, em 2025, seus primeiros óculos inteligentes, que virão conectados a um smartwatch de interface neural projetado para controlá-los.

Durante a apresentação de terça-feira (28), Alex Himel, vice-presidente de RA da big tech, expôs o plano para o lançamento de uma série de dispositivos até 2027. Entre eles, está também a segunda geração de óculos inteligentes equipados com câmera feito em parceria com a Luxottica, controladora da Ray-Ban.

Em 2025, será a vez da terceira geração dos óculos inteligentes que, então, virá integrada aos smartwatchs. Himel informou que eles terão uma tela para visualizar mensagens de texto recebidas, escanear QR codes e traduzir texto de outro idioma em tempo real. O produto virá com uma faixa de “interface neural”, que permite ao usuário controlá-lo por meio de movimentos das mãos.

“Não queremos que as pessoas tenham que escolher entre um dispositivo de entrada no pulso e a funcionalidade do smartwatch que elas adoram”, apontou o vice-presidente da AR da Meta. “Portanto, estamos construindo um relógio de interfaces neurais. Este dispositivo fará entrada: entrada para controlar seus óculos, entrada para controlar a funcionalidade em seu pulso e entrada para controlar o mundo ao seu redor.”

Para este ano, no entanto, a principal novidade da big tech virá na realidade virtual, com o headset Quest 3. Ele será duas vezes mais fino e pelo menos duas vezes mais poderoso do que o Quest 2. Além disso, a companhia apresentará com destaque na atualização a possibilidade de experiências de realidade mista.

Mark Rabkin, VP do Oculus da Meta, disse que o principal desafio da empresa com este produto será convencer as pessoas a pagar “um pouco mais” do que o Quest 2. “Temos que provar às pessoas que todo esse poder, todos esses novos recursos valem a pena”, comentou.

O executivo também revelou que, em 2024, a empresa pretende lançar um headset mais “acessível” com o codinome Ventura. “O objetivo é muito simples: oferecer o maior impacto possível com o preço mais atraente do mercado consumidor de realidade virtual.”

Depois dele, a atração será um headset mais avançado, chamado por enquanto de La Jolla, com avatares de codec fotorrealistas. “Queremos aumentar a resolução para uso no trabalho e realmente acertar o trabalho, texto e coisas assim”, complementou Rabkin.

Lira, junto com o presidente-executivo, Jean Jereissati Neto, procuraram minimizar receios do mercado sobre eventuais impactos na Ambev decorrentes da crise da Americanas logo no início de suas falas durante conferência com analistas



Confira a matéria na íntegra em: https://epocanegocios.globo.com/empresas/noticia/2023/03/meta-revela-a-estrategia-de-lancamentos-em-realidade-virtual-e-aumentada-para-os-proximos-anos.ghtml




Google News

5 empregos no metaverso que prometem ser muito lucrativos - Época NEGÓCIOS

Quem cuida bem do ESG amplia as oportunidades de comércio exterior - Época NEGÓCIOS

Facebook aprovou anúncios de promoção de violência após ataques em Brasília, diz grupo - Época NEGÓCIOS

As estratégias que prometem ajudar a ter _força de vontade infinita_ - Época NEGÓCIOS

Uma visão íntima sobre o debate ESG no Fórum Econômico Mundial - Época NEGÓCIOS

6 atitudes para ser um líder melhor e fazer seus funcionários mais felizes em 2023 - Época NEGÓCIOS

Google diz que queixa do Departamento de Justiça dos EUA sobre publicidade é _sem mérito_ - Época NEGÓCIOS

Ambientalistas franceses cobram Apple por práticas de desperdício - Época NEGÓCIOS

Bill Gates se diz _muito otimista_ sobre o futuro da humanidade na Terra graças aos avanços tecnológicos - Época NEGÓCIOS

Mercado Pago antecipa a Black Friday para empreendedores - Época NEGÓCIOS

Ralph Lauren entra no metaverso e lança coleção em parceria com Fortnite - Época NEGÓCIOS

Empresas devem se tornar sustentáveis agora para evitar colapso mais tarde, diz CEO do Pacto Global da ONU - Época NEGÓCIOS