Melissa estreia no universo NFT com seis modelos de calçados virtuais - Metrópoles

Melissa estreia no universo NFT com seis modelos de calçados virtuais  Metrópoles

Melissa estreia no universo NFT com seis modelos de calçados virtuais - Metrópoles


11 05 2022 15 30, atualizado 11 05 2022 12 52

No que depender da Melissa, o NFT não será um “surto coletivo” com duração de meses. A marca brasileira acaba de estrear no metaverso, com sandálias e sapatos na versão de tokens não fungíveis. São seis modelos divididos em quatro categorias rara, épica, mística e lendária.



O boom dos NFTs aconteceu no começo de 2021 e, desde então, marcas de moda têm tentado se lançar à frente para explorar as possibilidades do metaverso. No Brasil, a novidade ainda está engatinhando e, com essa estreia, a Melissa mostra que está atenta aos comportamentos dos novos consumidores.

Mais sobre o assuntoIlca Maria EstevãoCollab entre Melissa e Larroudé traz “sapato da Cinderela” de plásticoIlca Maria EstevãoMelissa resgata os anos 1980 em coleção com Ursinhos CarinhososIlca Maria EstevãoAgência Highsnobiety cria estúdio de NFTs para atender marcas de modaIlca Maria EstevãoMelissa lança novos produtos em parceria com Camila Coutinho

A marca escolheu os modelos Flox, Stellar, Beach Slide, Flip Flop Free e Possession para dar o pontapé nesse tipo de proposta virtual. Cada um dos calçados possui uma quantidade limitada de NFTs disponíveis, todos desenvolvidos e certificados pela startup One Percent, líder em tecnologia blockchain na América Latina.

Paulo Pedó, diretor geral da marca, explicou que a Melissa se uniu ao Bergamotta Labs, o sistema de inovação Grendene, para lançar o projeto. O objetivo era “utilizar a tecnologia como ferramenta de conexão emocional entre a marca e seus fãs”.

Como o público ainda não está 100% adaptado ao metaverso, a empresa criou uma série de benefícios reais para atrair consumidores para os NFTs. Além de cupons de descontos, quem comprar as “sandálias virtuais” terá direito a produtos físicos exclusivos e visitas imersivas ao universo Melissa.

Os NFTs da Melissa já estão disponíveis para compra no site oficial da iniciativa. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e, no futuro, a ideia é que se tornem moeda de troca para outros criptoativos. 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Corpos de jovens de 15 e 20 anos não carregavam documentos, mas tinham dinheiro da República Dominicana

Michael Snow também se expressou artisticamente por meio de pinturas, fotografias e esculturas, entre outros

Justiça julgou como improcedente o pedido de Gabriel Ramalho envolvendo o espólio da cantora Marília Mendonça

Primeira dama, Janja abriu as portas da residência oficial da Presidência e expôs danos supostamente deixados por Bolsonaro no local

Acampados na avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, manifestantes bolsonaristas agrediram uma equipe de reportagem e montaram gatos



Via Google News