Maratona do Rio é a primeira grande prova de corrida do mundo a transformar medalhas em NFTs - Época NEGÓCIOS

Maratona do Rio é a primeira grande prova de corrida do mundo a transformar medalhas em NFTs  Época NEGÓCIOS

Maratona do Rio é a primeira grande prova de corrida do mundo a transformar medalhas em NFTs - Época NEGÓCIOS
Uma das principais provas de corrida da América Latina, a Maratona do Rio, terá uma premiação com NFTs. Adotando a tecnologia blockchain, o evento, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, passa a oferecer cripto experiências aos atletas participantes, tranformando as medalhas em tokens não fungíveis.

A iniciativa vai premiar os 100 primeiros colocados da Meia Maratona (21k) com NFTs. Além disso, 42 ativos digitais raros representando os KMs do percurso serão oferecidos aos vencedores da Maratona do Rio, além da premiação para atletas de Elite.

No total, 162 corredores receberão ativos digitais como prêmio pela partcipação na prova. Todos os NFTs também garantem para o atleta a gratuidade na inscrição para a edição de 2023.

A ligação entre NFTs e esportes já é bem estabelecida. Tanto atletas quanto equipes têm investido nos ativos digitais para criar experiências exclusivas para os fãs. Um exemplo foi a edição deste ano do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Miami. Na ocasião, a plataforma de criptomoedas Crypto.com criou uma coleção exclusiva de NFTs gerada em tempo real de acordo com a velocidade, o som e os dados dos carros na pista.

Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.



Via Google News