FUJA do GOLPE que está ROUBANDO dinheiro de brasileiros - PronaTEC

FUJA do GOLPE que está ROUBANDO dinheiro de brasileiros  PronaTEC

FUJA do GOLPE que está ROUBANDO dinheiro de brasileiros - PronaTEC
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
PronaTEC Principais Programas Sociais, Cursos, Empregos e Concursos!

Malware, software projetado para causar danos a um dispositivo, está sendo acusado de roubar dinheiro de brasileiros ‘ imitando ‘ bancos. De acordo com a empresa de segurança de dados ThreatFabric, o ataque ocorre principalmente em dispositivos Android, mas também pode ser danoso se o usuário cair no golpe usando um computador desktop.

Uma pesquisa mostrou que milhões de reais já foram hackeados pelo método Pix no Brasil. O chamado BrasDex está roubando valor há mais de um ano. “BrasDex tem um sistema complexo de keylogger projetado para abusar dos serviços de acessibilidade para extrair credenciais de vários aplicativos voltados especificamente para o Brasil, bem como um poderoso mecanismo de Sistema de Transferência automatizada (ATS)”, relatou o ThreatFabric. Mais detalhes seguem abaixo.

Os analistas da empresa conseguiram identificar amostras de malware relacionadas à mesma campanha direcionada a usuários brasileiros. Isso está relacionado à família de malware Casbaneiro, conhecida por suas atividades na América Latina. Embora o valor não seja especificado, o ataque surrupiou milhões de usuários brasileiros.

A empresa identifica o BrasDex como uma família de malware estritamente voltada para o mercado brasileiro. O malware inclui verificações para garantir que funcione apenas em dispositivos originários do Brasil. Para isso, ele verifica programaticamente se o SIM utilizado pelo aparelho está funcionando no Brasil, e só então conclui corretamente as operações e configurações.

Se o dispositivo tiver um cartão SIM de outro lugar, o malware será interrompido e nunca entrará em contato com seu servidor C2. Esse compromisso total e minucioso com um mercado único pode ser motivado pelo fato de que a BrasDex usará seus recursos para explorar um subconjunto específico de transações no ecossistema bancário brasileiro.

A BrasDex abusa especificamente do sistema de pagamento Pix. O Pix é o sistema de pagamento rápido do banco Central do Brasil lançado em 2020 e permite que os usuários façam pagamentos a outros usuários simplesmente conhecendo seu ID (que pode ser e mail, CPF, número de telefone ou ID aleatório).

O ataque hacker transfere fundos para uma conta identificada com um CPF. Esse é outro diferencial do Pix ele permite realizar transações para contas com identificação no CPF, mas também para números de telefone, e mails ou simples identificadores únicos.

Centenas de imóveis estão sendo leiloados com DESCONTO de até 80% veja como participar

Atualização do pagamento de R$ 1,2 MIL para mães solteiras quando será possível sacar?

Veja também  Comunicado IMPORTANTE para todos os brasileiros que vão declarar o Imposto de Renda em 2023

Com certeza, os telefones celulares são um dos principais alvos de ataques de malware. Temos 3 dicas práticas para evitar tentativas de fraude. Conferir abaixo

A melhor forma de evitar que gatunos façam empréstimos ou transações bancárias é manter o smartphone com dispositivos de segurança ativos. Embora os bancos criem soluções mais convenientes, deve se evitar o serviço “sem senha”. A sugestão de segurança é habilitar e manter senhas para todas as transações bancárias, bem como instalar uma segunda forma de acesso, como um código no e mail ou no próprio digital, além de numérico se possível ”, afirma.

Vinícius Oliverio ressalta que é preciso levar em consideração que a internet contém muitas opções de golpes. Consequentemente, deixe um alarme ativo o tempo todo. “O importante para evitar golpes é não instalar aplicativos de fontes desconhecidas, pois evitá los melhora a segurança do equipamento pois a probabilidade de um aplicativo em seu aparelho ser malicioso é menor”, ​​explica. o executivo.

Outro ponto que merece atenção é o uso de uma configuração chamada “Pasta Segura”. Manter os aplicativos bancários em uma pasta segura que exige senha para acessá los reduz a probabilidade de um golpe como esse, pois mesmo com o aparelho desbloqueado, o acesso ao aplicativo bancário exigirá uma senha adicional.

Veja também  Novo VALOR dos COMBUSTÍVEIS está dando o que falar entre os brasileiros; subiu novamente?



Via Google News