Inflação? Maior problema dos EUA será a deflação da dívida, alerta ... - BeInCrypto Brazil

Inflação? Maior problema dos EUA será a deflação da dívida, alerta ...  BeInCrypto Brazil

Inflação? Maior problema dos EUA será a deflação da dívida, alerta ... - BeInCrypto Brazil

var rnd = window.rnd Math.floor(Math.random() 10e6); var pid588601 = window.pid588601 rnd; var plc588601 = window.plc588601 0; var abkw = window.abkw ; var absrc = https servedbyadbutler.com adserve ;ID=177750;size=0x0;setID=588601;type=js;sw= screen.width ;sh= screen.height ;spr= window.devicePixelRatio ;kw= abkw ;pid= pid588601 ;place= (plc588601 ) ;rnd= rnd ;click=CLICK_MACRO_PLACEHOLDER ; document.write( );

O famoso autor de “O Preço do Amanhã”, Jeff Booth, alertou que a tentativa do Federal Reserve (Fed) de combater a inflação com aumentos contínuos de juros poderia levar a uma “deflação da dívida”.

Uma deflação da dívida ocorre quando os preços caem e o valor das moedas sobe. Esta situação pode levar ao aumento do valor das dívidas. O proponente de longa data do Bitcoin acredita que o Fed acabará sendo forçado a lidar com o aumento das taxas de juros. Booth descreveu ainda a deflação da dívida como uma “grande depressão com esteroides”.

Na última quinta feira (19), Booth twittou que “se você pudesse convencer as pessoas de que a dívida e a inflação (através da manipulação do dinheiro) eram necessárias para uma economia produtiva, você poderia acumular poder e riqueza incríveis roubando as sem o conhecimento delas. Algumas dessas pessoas podem até chamá lo de elite.”

Em uma entrevista à CNBC na quinta feira (19), o CEO do Morgan Stanley, James Gorman, disse que a inflação nos EUA atingiu o pico e se perguntou se as autoridades poderiam reduzi la para 2%. O executivo do banco destacou que os números da inflação são melhores e que ela “claramente atingiu o pico”.

Ele previu ainda que o Fed poderia aumentar as taxas de juros em 25 pontos base. No auge da inflação, a instituição aumentou consistentemente as taxas de juros em mais de 50 pontos básicos. No entanto, as recentes atas da reunião do FOMC mostraram que os formuladores de políticas concordaram em desacelerar esses aumentos em 2023.

Em um relatório da CNBC, o governador do Federal Reserve, Lael Brainard, disse que as autoridades continuam comprometidas em reduzir os altos níveis de inflação dos EUA. Brainard teria dito “mesmo com a moderação recente, a inflação permanece alta e a política precisará ser suficientemente restritiva por algum tempo para garantir que a inflação retorne a 2% de forma sustentada”.

Separadamente, outro importante formulador de políticas da instituição, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, deu a entender que eles pressionariam por mais aumentos nas taxas de juros, apesar das sugestões de que a inflação atingiu o pico. Segundo Mester, os números em queda provam que a alta dos juros estava surtindo o efeito desejado.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco. Patrocinados if (!window.AdButler){(function(){var s = document.createElement( script ); s.async = true; s.type = text javascript ;s.src = https servedbyadbutler.com app.js ;var n = document.getElementsByTagName( script )[0]; n.parentNode.insertBefore(s, n);}());} var AdButler = AdButler {}; AdButler.ads = AdButler.ads []; var abkw = window.abkw ; var plc456901 = window.plc456901 0; AdButler.ads.push({handler function(opt){ AdButler.register(177750, 456901, [728,90], placement_456901_ opt.place, opt); }, opt { place plc456901 , keywords abkw, domain servedbyadbutler.com , click CLICK_MACRO_PLACEHOLDER }}); if (!window.AdButler){(function(){var s = document.createElement( script ); s.async = true; s.type = text javascript ;s.src = https servedbyadbutler.com app.js ;var n = document.getElementsByTagName( script )[0]; n.parentNode.insertBefore(s, n);}());} var AdButler = AdButler {}; AdButler.ads = AdButler.ads []; var abkw = window.abkw ; var plc466884 = window.plc466884 0; AdButler.ads.push({handler function(opt){ AdButler.register(177750, 466884, [320,100], placement_466884_ opt.place, opt); }, opt { place plc466884 , keywords abkw, domain servedbyadbutler.com , click CLICK_MACRO_PLACEHOLDER }}); NOTÍCIAS RELACIONADAS Política Notícias Brasil e Argentina iniciam projeto de moeda comum da América Latina 2 dias atrás Política Notícias Irã e Rússia pretendem lançar stablecoin lastreada em ouro 1 semana atrás Política G20 discute consenso sobre regulamentação do setor cripto 1 mês atrás Política Notícias Chefe da CFTC muda de ideia sobre Ethereum e aumenta temores de repressão 2 meses atrás Política Notícias União Europeia adverte Elon Musk sobre gestão do Twitter 2 meses atrás MAIS LIDAS Os melhores grupos de sinais de trading no Telegram 3 anos atrás ahora están leyendo ahora están leyendo Preso, Daniel Alves tem passagens polêmicas na indústria de criptomoedas; veja 5 dias atrás O que é a ApeCoin (APE) – Guia para iniciantes 9 meses atrás tendencia ahora tendencia ahora Cardano deve melhorar interoperabilidade com nova atualização 5 dias atrás Falência da Genesis, retorno da FTX e metaverso entre os destaques da semana 4 dias atrás VPNs descentralizadas, sua relação com a Web3 e a proteção de dados 3 dias atrás Quer saber mais? Entre para o nosso Canal do Telegram e receba sinais de trade, um curso gratuito de trade e comunicação diária com entusiastas de cripto!

Entre no grupo do Telegram



Via Google News