Ethereum irá brilhar em 2023! Confira essas e outras previsões para ... - Criptoeconomia

Ethereum irá brilhar em 2023! Confira essas e outras previsões para ...  Criptoeconomia

Ethereum irá brilhar em 2023! Confira essas e outras previsões para ... - Criptoeconomia
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Postado por Mady em 3 de January de 2023 , marcado como

Em 2022, o mercado cripto foi marcado por muita agitação. A indústria se dedicou a eliminar os atores ruins e a limpar algumas das práticas ruins, num processo intensivo que, embora doloroso, foi necessário para o seu desenvolvimento e que agora está pronto para colher bons frutos.

No entanto, o ano de 2023 trará novas histórias e o mercado de blockchain tem grande potencial para crescer. Aqui estão algumas previsões para o que podemos esperar a partir de janeiro

Saiba mais AXS teima em subir, mas o que esperar do token do jogo Axie Infinity em 2023?

O acontecimento mais importante de 2022 não foi a falência da FTX ou o colapso da Celsius Network. Em vez disso, foi a adoção pelo Ethereum do mecanismo de prova de participação (PoS) e sua manutenção como um projeto relevante.

As alterações de protocolo levaram a um ciclone de inovação e desenvolvimento, atraindo usuários e capital. No Ethereum, estamos vendo a evolução da base para um sistema operacional social, econômico e político.

Em 2023, o Ethereum deverá continuar sendo uma blockchain de primeira camada amplamente adotada, bem desenvolvida e com grande capital. O evento Merge será o maior do setor desde o lançamento do Bitcoin em 2008.

Em 2023, novidades importantes, mas mais sutis, serão lançadas no Ethereum, o que aumentará a adoção e atrairá mais capital, consolidando ainda mais o projeto como líder do setor.

A próxima atualização do Ethereum após a Merge é a “Shangai”, prevista para o segundo trimestre de 2023. Entre as várias mudanças, ela permitirá o resgate de ETH em staking, que foi bloqueado durante a atualização. Isso pode aumentar a quantidade de ETH mantida na rede.

Após a atualização de Shangai, a Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP) 4844 é outra inovação prevista para o Ethereum. O EIP 4844 permitirá a divisão da infraestrutura do Ethereum em partes menores para escalar a plataforma e permitir o suporte a muito mais usuários do que o atualmente possível.

Saiba mais Solana perde 12% do seu capital e acumula cerca de 95% de desvalorização em 2022 depois do colapso sofrido pela FTX

Após uma transição tranquila para o staking, o Ethereum deverá continuar a se expandir como uma plataforma para inovação em staking, gerando uma nova curva de retorno para os criptoativos.

O ETH agora é a maior base de capital em staking de qualquer blockchain, com mais de US$ 20 bilhões “trancados”. Antes da Merge, vimos inovação no campo de staking com projetos como o Lido, que permite staking líquido, e o Obol, que oferece tecnologia de validação distribuída.

Em 2023, espera se que o Ethereum continue a inovar, pois o capital sempre busca formas mais seguras de retorno. Um aumento no staking de ETH em 2023 deve gerar demanda por mais validadores e projetos baseados no Ethereum.

Iniciativas inovadoras deverão continuar a direcionar utilidade e capital para a camada base da criptomoeda, criando um catalisador de utilidade que estabelecerá o projeto cripto como a camada de liquidação global para Web3.

Em 2023, espera se que a adoção corporativa do Ethereum aumente. “O valor da Ethereum como uma plataforma de computação para empresas finalmente se distingue do foco no preço do Ethereum e na especulação financeira”, disse o diretor global de inovação da Ernst & Young, Paul Brody, neste mês para o CoinDesk.

O enfoque no uso empresarial do Ethereum deve desbloquear mais inovação empresarial, liderada por organizações como a EY, que agora possui soluções de privacidade industrial que suportam lógicas de negócios complexas, pagamentos e transferências executadas na blockchain.

Para 2023, as empresas poderão esperar por um grande aumento na demanda por auditorias e, ainda, por aumento no gerenciamento de riscos, ao mesmo tempo que podem esperar um grande crescimento na cadeia de suprimentos, bem como de compras e, ainda, na rastreabilidade do carbono.

Os tokens não fungíveis (NFTs) deverão se tornar mais personalizados e comerciais. O termo “NFT” não significará mais automaticamente “arte digital”, pois haverá uma variedade de casos de uso, todos usando essa tecnologia, que é baseada principalmente na rede Ethereum.

Algumas das gigantes do mercado já estão explorando por novas formas de utilizar os NFTs. Uma delas é a Starbucks.

Essa rápida evolução na forma como os NFTs são e serão utilizados forçará toda a comunidade criptográfica a olhar com mais atenção para os projetos de 2021 e 2022 que acabaram por falhar.

De acordo com Paulo Boghosian, co head de criptomoedas do TC, as criptomoedas perderam cerca de dois terços do seu valor de mercado durante o ano devido à uma mudança rápida na política monetária do Federal Reserve dos Estados Unidos, que aumentou as taxas de juros rapidamente, reduzindo assim a liquidez do mercado. No entanto, o […]

No final de 2022, o Bitcoin havia caído cerca de 65%. No entanto, em 1º de janeiro de 2023, a moeda digital registrou uma leve alta e começou a operar novamente em terreno positivo. Na manhã desta terça feira (2), o Bitcoin estava sendo negociado a cerca de US$ 16.717, o que representa um aumento de […]

No Portal Criptoecnomia você vai encontrar dados sobre o mercado de criptoativos, notícias e ferramentas

Disclamer negociar criptomoedas é arriscado. O Portal Criptoeconomia não garante a precisão dos dados apresentados e nem é responsável por nenhuma decisão de investimento.

Política de Privacidade

Termos de Uso

Quem Somos



Via Google News