Depois de alta de 150%, especialista indica os 5 tokens de metaverso mais promissores para 2023 - Cointelegraph Brasil

Depois de alta de 150%, especialista indica os 5 tokens de metaverso mais promissores para 2023  Cointelegraph Brasil

Depois de alta de 150%, especialista indica os 5 tokens de metaverso mais promissores para 2023 - Cointelegraph Brasil
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Para Caio Cassiani Analista de Tecnologia da Live The Future, cada vez mais o metaverso vem ganhando espaço e notoriedade, recebendo novas aplicações e projetos, principalmente na blockchain

As criptomoedas ligados ao metaverso foram algumas das que mais perderam valor com o bear market de 2022. Contudo, assim que um leve otimismo tomou conta do mercado e um rali de curto prazo levou o Bitcoin (BTC) para US$ 21 mil os criptoativos de metaverso subiram exponencialmente, com a Gala Games (GALA) registrando alta de 150% e o Decentraland (MANA) com mais de 75% de alta acumulada.

Para Caio Cassiani Analista de Tecnologia da Live The Future, cada vez mais o metaverso vem ganhando espaço e notoriedade, recebendo novas aplicações e projetos, principalmente na blockchain. 

Em uma conversa com o Cointelegraph, Cassiani destacou os 5 tokens de metaverso que ele acredita são os mais promissores para 2023. Confira.

Decentraland (MANA) é um projeto de token na blockchain que permite aos usuários criar e interagir com conteúdo e aplicativos no mundo virtual descentralizado da Decentraland. O seu token MANA é usado para adquirir e gerenciar terras virtuais dentro da plataforma.

Com uma comunidade ativa de desenvolvedores e usuários, o Decentraland tem um potencial enorme para se tornar um dos principais destinos do metaverso, visto que a adoção está aumentando rapidamente com o crescimento do uso dos óculos de realidade virtual.

Apecoin (APE) é um token nativo da plataforma de metaverso descentralizado ApeSwap, que permite aos usuários comprar, vender e trocar itens virtuais e criar conteúdo dentro da plataforma. Em dezembro eles lançaram na rede o serviço de staking (uma forma de conseguir renda passiva com os tokens que você detém).

Além disso, anunciaram uma nova coleção com a fabricante de relógios Timex. Vale a pena ficar de olho em todas as novidades que o projeto pode trazer no decorrer de 2023.

The Sandbox (SAND) é um jogo de construção baseado em blockchain que permite aos usuários criar e interagir com conteúdo no mundo virtual da plataforma. O token SAND é usado para comprar e vender terrenos virtuais, bem como para pagar taxas de transação e para a governança da plataforma.

A plataforma do The Sandbox é uma das preferidas das empresas quando decidem realizar alguma ação no metaverso, já conta com empresas como Adidas, Carrefour, Samsung e artistas como Snoop Dog e Steve Aoki. Essa relação com nomes fortes traz grande visibilidade ao projeto e maximiza o seu crescimento e adoção por novas empresas.

O Render Token (RNDR) é um projeto que permite aos usuários alugar a capacidade de renderização distribuída em toda a rede para melhorar a velocidade e a qualidade de suas criações de conteúdo.

Então qualquer pessoa, principalmente artistas e criadores de conteúdo, podem se utilizar do metaverso do Render para subir os seus arquivos e utilizar o poder de processamento das máquinas de outros usuários para renderizar os seus arquivos, onde eles serão recompensados por isso. 

O Render Token traz uma solução simples e efetiva para renderização, com a sua adoção em massa poderá ser um dos projetos que irão se destacar em 2023.

Stack (STX) é um projeto que permite aos desenvolvedores criar aplicativos descentralizados e contratos inteligentes na rede do Bitcoin. Até então, a rede do Bitcoin não permitia que aplicativos descentralizados fossem construídos usando sua tecnologia, mas a Stacks surge para resolver esse problema. 

Os aplicativos Stacks podem interagir com o Bitcoin, assim você pode ter um aplicativo que tenha o Bitcoin como moeda principal, e assim usar seus principais pontos alta segurança, grande capital e efeito de rede impressionante, além de ser a rede com maior capitalização de mercado atualmente.

Com a popularização do projeto Stacks, novas soluções para metaverso podem ser criadas na rede do Bitcoin em 2023.



Via Google News