Escola Municipal de Artes abre 300 novas vagas para cursos gratuitos em Itaboraí - São Gonçalo RJ

Escola Municipal de Artes abre 300 novas vagas para cursos gratuitos em Itaboraí  São Gonçalo RJ

Escola Municipal de Artes abre 300 novas vagas para cursos gratuitos em Itaboraí - São Gonçalo RJ
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Entre os dias 2 e 9 de fevereiro, a Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, gerida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estará com 300 vagas abertas para 23 cursos gratuitos, entre arte, artesanato e culinária, para o primeiro semestre de 2023. As inscrições devem ser realizadas na própria escola, localizada na Rua Coronel Leal Júnior, 76, Centro de Itaboraí, de segunda a sexta feira, das 8h às 16h.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp! CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

As aulas terão início no dia 13 de fevereiro, e serão destinadas para pessoas a partir de seis anos de idade, dependendo do curso. Com duração de duas a quatro horas, as aulas acontecerão uma vez por semana, podendo ser nos turnos da manhã e tarde. Os cursos duram de seis meses a um ano, exceto os de culinária básica, bolos e pães, que terão duração de três meses. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão e qualificação.Dentre os cursos oferecidos modelagem em argila infantil e adulto; desenho artístico; desenho infantil; iniciação às artes; corte e costura modelagem e prático com moldes; culinária básica, de bolos e de pães; feltro utilitário e pedagógico; bonecas; costura criativa; patch aplique; bordado livre; pintura em tela; pintura em cerâmica; crochê iniciante, avançado e amigurumi; e tricô.De acordo com a diretora da Escola Municipal de Artes, Verônica Antunes, no ano de 2022, a instituição atendeu em média 1.200 alunos, entre os cursos regulares e as oficinas de férias. E a previsão deste ano é atender ainda mais. Este ano de 2023 será promissor, pois já contamos com o repasse do Programa Municipal Dinheiro na Escola, que passamos a receber após 32 anos de existência da escola. Agora conseguiremos melhorar o atendimento aos alunos, equipar a unidade e dar mais qualidade aos serviços prestados. Agradeço ao prefeito Marcelo Delaroli e ao secretário de Educação, Mauricílio Rodrigues, que estão transformando a nossa escola , disse.Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (todos com cópia), telefone para contato e foto 3? 4. Menores de idade deverão ir acompanhados do responsável, além de levar declaração escolar e caderneta de vacinação.A Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa fica localizada na Rua Coronel Leal Júnior, 76, Centro. Para mais informações (21) 2639 8381.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão





Google News

Escola Municipal de Artes abre 300 novas vagas para cursos ... - São Gonçalo RJ

Parque Paleontológico de São José recebe mais de 2,5 mil alunos visitantes em 2022 - O Dia

Outros dois criminosos que tentaram assaltar o prefeito de Itaboraí foram presos - O Dia

Biblioteca Municipal recebe 300 novos livros e kit multimídia em ... - O Dia

Prefeitura de Itaboraí finaliza etapa de pavimentação de ruas em Ampliação I - O Dia

Furtos já são registrados em Copacabana antes do show da virada - São Gonçalo RJ

Ciep em São Gonçalo recebe escola de tecnologias - São Gonçalo RJ

Colégio estadual de São Gonçalo cruza fronteiras e é premiado em ... - São Gonçalo RJ

Copa do Mundo representa incremento de 20% no faturamento de ... - São Gonçalo RJ

Marcelo Delaroli assina termo para início de obras de melhorias em Jardim Imperial - O Dia

Moradores passam madrugadas em filas quilométricas para ... - São Gonçalo RJ

Advogada para o trânsito na Ponte Rio-Niterói para pedir ajuda das ... - São Gonçalo RJ