ConJur - Bruno Andrioli: NFTs, direitos autorais e a indústria de jogos - Consultor Jurídico

ConJur - Bruno Andrioli: NFTs, direitos autorais e a indústria de jogos  Consultor Jurídico

ConJur - Bruno Andrioli: NFTs, direitos autorais e a indústria de jogos - Consultor Jurídico
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
"Eu creio que a arte é a única forma de atividade pela qual o homem se manifesta enquanto verdadeiro indivíduo. Só através dela pode superar o estado animal, porque a arte desemboca em regiões que não dominam nem o tempo nem o espaço" [1].Tal frase é atribuída ao pintor, escultor e poeta francês Marcel Duchamp. 

O mais novo local onde a arte "desembocou" foi a internet. Uma das mais marcantes características do online é sua transcendência espacial, um modo sui generis de comunicação que conectou indivíduos para além das fronteiras físicas, contribuindo significativamente para o avanço da globalização. 

Apesar de seus inúmeros pontos positivos, a internet carrega consigo alguns aspectos nocivos, dentre os quais podemos elencar a proliferação da pirataria e da falsificação. Estes fenômenos são muito prejudiciais ao desenvolvimento da carreira de artistas, que veem suas artes serem utilizadas sem a devida contraprestação financeira. 



Confira a matéria na íntegra em: https://www.conjur.com.br/2023-abr-04/bruno-andrioli-nfts-direitos-autorais-industria-jogos