Conheça o ChatGPT, o terror dos professores - Jornal Correio

Conheça o ChatGPT, o terror dos professores  Jornal CorreioChatGPT: Proibir nas escolas ou usar o bot dentro da sala de aula?  EstadãoA inteligência artificial para criação de texto ajuda no aprendizado?  Escola EducaçãoAmeaça à Google? Como a gigante dos motores de busca vai responder ao ChatGPT  Diário de NotíciasVinte alunos obrigados a repetir exame feito com ajuda do ChatGPT - ZAP Notícias  ZAP Notícias

Conheça o ChatGPT, o terror dos professores - Jornal Correio
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Como, quem, onde, qual, quando e por que? A essência do ser humano é uma caixinha de perguntas de um site de busca. Perguntamos sobre tudo, desde como a luz acende ou como o avião pode voar. Antes da internet, nossos pais, avós e enciclopédias eram as referências, até os sites de busca explodirem na internet, desde o Cadê até o Google. Contudo, essa forma de pesquisa  pode estar com os dias contados. Com o avanço das inteligências artificiais (IA), cada vez mais autônomas, surgiu uma nova forma de interagir na interface virtual: o ChatGPT, um poderoso mecanismo que não apenas responde sua pergunta, como dialoga com você, escreve artigos, dissertações, poesias e até música. 

O ChatGPT é um modelo de linguagem de grande escala desenvolvido pela empresa OpenAI. Ele foi treinado em milhões de exemplos de texto na internet e é capaz de gerar respostas em vários idiomas e em vários contextos. Em geral, o ChatGPT é uma tecnologia poderosa que está mudando a forma como as pessoas interagem com a tecnologia por meio da linguagem natural. Devido ao seu grande treinamento, é capaz de responder a perguntas de maneira precisa e convincente, imitar a escrita humana e até mesmo criar conteúdo original, como histórias e artigos. 

“O DALL-E e GPT fazem parte de um conjunto de tecnologias e ferramentas desenvolvidas com base em inteligência artificial, mais especificamente utilizando uma abordagem chamada de deep learning ou “aprendizado profundo”. O aprendizado profundo é um subconjunto do aprendizado de máquina, que é essencialmente uma rede neural artificial. Essas redes neurais tentam simular o comportamento do cérebro humano”, explica Francisco Barretto, mestre e doutor em Arte e Tecnologia pelo PPG-Arte: Programa de Pós Graduação em Artes pela Universidade de Brasília (UnB).

A primeira vantagem é a simplicidade. Enquanto no Google a pesquisa aponta sites que falam sobre o assunto, no ChatGPT a pesquisa é mastigada e entregue em forma de texto com diversos estilos. Basta entrar no site (https://chat.openai.com/chat) e se cadastrar. Na página, tem uma caixinha de perguntas como no site de busca. Pergunte o que quiser que essa espécie de chatbot vai iniciar um diálogo e produzir redações bem semelhantes ao humano. 



Confira a matéria na íntegra em: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-o-chatgpt-o-terror-dos-professores/




Google News

Conheça o ChatGPT, o terror dos professores - Jornal Correio

Empresário Thiago Brennand é denunciado por estupro e vira réu ... - Correio Braziliense

_Bolsonaristas golpistas são marginais perigosos que serão presos_ - Rede Brasil Atual

Retrospectiva 2022: confira as principais notícias do ano no Brasil - Correio Braziliense

Confira histórias de pessoas que ajudaram no socorro no litoral de ... - Correio Braziliense

Empresária doa seis órgãos do filho e chama atenção para o assunto - Correio Braziliense

"Comando ausente para prover segurança", diz secretário de ... - Correio Braziliense

Eleições 2022: 5 sites para ver pesquisas eleitorais para presidente - TechTudo

Entenda como o calor e a estiagem estão relacionadas com a morte ... - Correio do Povo

App do Comprova ganha prêmio da Google Play Store - UOL Economia

Processo contra padre Robson é arquivado definitivamente pelo STJ - Correio Braziliense

Livro analisa consequências da _guerra ao terror_ no Afeganistão e ... - Rede Brasil Atual