Chainlink traz Keepers e VRF para a blockchain Avalanche - Cointelegraph Brasil
Chainlink traz Keepers e VRF para a blockchain Avalanche Cointelegraph Brasil
A plataforma de oráculo Blockchain Chainlink (LINK) lançou dois de seus serviços, Chainlink Keepers e Chainlink Verifiable Random Function (VRF) e os integrou à Avalanche Primary Network, uma sub rede especial dentro da plataforma Avalanche (AVAX).
No anúncio enviado ao Cointelegraph na quinta feira (09 06), a equipe da Chainlink destacou que a integração com o Avalanche é feita para dar suporte aos desenvolvedores dentro da plataforma. O Chainlink Keepers permitirá que os desenvolvedores automatizem funções de contrato inteligente de maneira descentralizada. Por outro lado, o Chainlink VRF fornecerá um gerador de números aleatórios (RNG) que pode ser usado em muitos aplicativos descentralizados (DApps) que exigem aleatoriedade.
Emin Gün Sirer, fundador e CEO da Ava Labs, expressou sua crença de que a integração é um grande marco para quem está construindo no Avalanche. De acordo com Sirer, isso simplificará as experiências do desenvolvedor e do usuário . Além disso, o executivo da Avalanche observou que isso também melhorará as funcionalidades e os designs dos DApps. Ele afirmou que
“A Comunidade Avalanche está cheia de construtores incansáveis, e sua capacidade de construir e enviar aplicativos rapidamente em escala tornou se ainda mais fácil.”
O cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, também expressou seus sentimentos sobre o novo desenvolvimento. Ele explicou que a integração permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos de contrato inteligente com automação de ponta a ponta e apliquem um RNG verificado a qualquer aplicativo dentro da plataforma.
Protocolos DeFi declaram perdas à medida que atacantes exploram a discrepância do feed de preços do LUNA
Em fevereiro, a Chainlink lançou a segunda versão de sua função VRF. Com a função, a plataforma Chainlink fornece números aleatórios e apresenta prova criptográfica de que o número foi determinado pela combinação de dados do bloco e uma chave privada do oráculo.
No início de junho, a Chainlink também lançou seu recurso de feeds de preços na blockchain Solana (SOL). Essa função permite que os desenvolvedores da plataforma Solana usem os feeds de preços BTC USD, ETH USD e USDC USD em seus aplicativos.
Hacker anônimo consegue ordem de restrição através de NFT
Jack Dorsey e Jay Z colaboram no programa educacional Bitcoin Brooklyn
Coinbase mantém planos para iniciar oficialmente operações no Brasil ainda este ano e nega demissões
Via Google News