Amazon não quer que funcionários compartilhem códigos com o Chat GPT - Mundo Conectado

Amazon não quer que funcionários compartilhem códigos com o Chat GPT  Mundo Conectado

Amazon não quer que funcionários compartilhem códigos com o Chat GPT - Mundo Conectado
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
O setor da tecnologia já pode ser definido como ‘Antes do ChatGPT’ e ‘Depois do ChatGPT’? O chatbot da OpenAI tem balançado a internet nos últimos meses e agora a Amazon teve que intervir porque a sua usabilidade tem afetado as rotinas de trabalho de alguns funcionários.

A empresa está com medo de que seus colaboradores compartilhem códigos internos com a ferramenta e isso possa ter desdobramentos indesejáveis no futuro.

O ChatGPT do qual temos falado amplamente aqui no Mundo Conectado ultimamente é um chatbot que utiliza inteligência artificial e tem criado diversas situações interessantes. Algumas delas promissoras e outras bem preocupantes. Graças aos recursos que o ChatGPT tem acesso ele aprende muito rápido e sua fama tem crescido. Isso incluiu o seu uso por funcionários da Amazon para facilitar seu dia a dia, como responder clientes da empresa, principalmente na divisão Amazon Web Services (AWS).

Segundo o Insider, um dos advogados da Amazon pediu encarecidamente aos colaboradores que não utilizem o chatbot para compartilhar códigos internos da empresa. O pedido foi realizado através do Slack, onde ele salientou que isso deve ser comprido para que “nenhuma informação confidencial da Amazon”.

Essa preocupação do alto escalão da Amazon existe porque a inteligência artificial do ChatGPT já demonstrou que é capaz de reproduzir conteúdo interno da empresa de maneira fiel. 

“Isso é importante porque suas entradas podem ser usadas como dados de treinamento para uma nova iteração do ChatGPT, e não queremos que sua saída inclua ou se pareça com nossas informações confidenciais , alertou.

E essa preocupação se mostra válida, já que o Insider publicou uma matéria recente, na última quinta feira (26), onde expôs que um dos funcionários submeteu o algoritmo a uma entrevista de emprego, e ele acertou todas as questões, além de sugerir melhorias para alguns códigos da companhia. “Fiquei sinceramente impressionado”, relatou o entrevistador. “Estou assustado e animado para ver o impacto que isso terá na maneira como conduziremos entrevistas de codificação”. 

As aplicações do ChatGPT e demais chatbot que tem surgido realmente são maravilhosas. Algumas pessoas dentro da própria Amazon reconhecem que a utilização do algoritmo melhorou consideravelmente a rotina de alguns setores, aumentando a sua produtividade. Mas até que ponto isso é realmente bom, não só para as companhias, mas também para os trabalhadores?

Central de Ofertas Mundo Conectado seleção de descontos e menores preçosAs melhores ofertas em eletrônicos, celulares, TVs, soundbars, drones e muito mais



Google News

Amazon não quer que funcionários compartilhem códigos com o Chat GPT - Mundo Conectado

Instagram adiciona recurso "Notas" que duram 24 horas - Mundo Conectado

Gen-V: série derivada de The Boys é confirmada pela Amazon Prime Vídeo - Mundo Conectado

Em teste comparativo, Google Assistente vence Siri, Bixby e Alexa - Mundo Conectado

OFERTA DO DIA | Fire TV Stick 4K a partir de R$ 278,10 na Amazon - Adrenaline

YouTube suportará novos identificadores e URLs personalizadas ... - Mundo Conectado

Espanha x Japão: entenda o que aconteceu no segundo gol da Seleção Japonesa - Mundo Conectado

Vivo Fibra lança novos planos de 500 Mb/s e 700 Mb/s e inclui serviço de streaming grátis - Mundo Conectado

NBA 22/23: veja lista completa de jogos que serão transmitidos pelo Prime Vídeo - Mundo Conectado

Bélgica x Canadá pela Copa do Mundo 2022: onde assistir ao vivo - Mundo Conectado

ESQUENTA KABUM | Promoção de Mouse, Teclado, Smart TV e mais! - Mundo Conectado

Bill Gates investe em startup de aparelhos de ar-condicionado econômicos - Mundo Conectado