A pergunta mais estranha sobre jogos mobile - Mobile Gamer Brasil

A pergunta mais estranha sobre jogos mobile  Mobile Gamer Brasil

A pergunta mais estranha sobre jogos mobile - Mobile Gamer Brasil
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
AMAZON MUSIC FREE
Qual a pergunta mais estranha que recebo aqui no blog e também no nosso grupo sobre jogos mobile?

Não! Não é sobre emulação em celulares 32 bits e muito menos sobre jogos com conteúdo apelativo.

É uma pergunta incessante que aparece quase todos os dias e me causa uma estranheza imediata.



Essa pergunta me intriga pelo simples fato de ela estar sempre associada a um jogo gratuito.

O que exatamente a pessoa quer dizer quando ela pergunta isso? Ela quer investir seu tempo no jogo, ou ela quer investir tempo e dinheiro para ver se consegue transformar o lazer em profissão?

Embora algumas pessoas estejam se referindo apenas a simples diversão, essa pergunta geralmente está associada a pessoa obter algum retorno de valor sobre o tempo e gasto de dinheiro em um jogo.

Como jogos NFT estão praticamente mortos, esse retorno em dinheiro poderia ser através do streaming de vídeos ou criação de conteúdo sobre tal jogo.

Desde o surgimento de fenômenos como Free Fire, muitos jogadores esperam ansiosamente pelo próximo grande hit.

Até mesmo os jogadores veteranos de Free Fire estão esperando o próximo grande sucesso, o “próximo Free Fire”.

Já surgiram outros sucessos como Stumble Guys e Poppy Playtime que explodiram em popularidade no Brasil. Você pode não gostar deles, mas para um jogo explodir em sucesso no Brasil, ele precisa ser um jogo acessível para o público infantil.

Em menor escala, tivemos também os lançamentos bem sucedidos de Genshin Impact e Marvel Snap. Esses aqui, tiveram um periódo de sucesso, mas não o suficiente para alguém “ficar rico”.

Você está esperando um game de tiro que vá reunir toda a galera, fazer todo mundo parar de jogar seus jogos habituais para jogar ele? Então te recomendo esperar deitado!

Hoje em dia, o conteúdo de jogos mobile, principalmente games de tiro, é muito fragmentado. Há jogos para todos os gostos e sabores. Já há shooters demais e a qualidade está muito acima da média.

É aquele típico caso onde a expectativa supera a qualidade do jogo em si. Muita gente esperava ansiosamente por Apex Legends. O jogo chegou até otimizado ao Android. Chegou e aí? Todo mundo testou e ninguém mais falou do assunto.

Esse é um fenômeno, que na realidade, é bastante comum nos jogos mobile. Os jogadores criam uma expectativa gigantesca, apenas para testar o jogo por uma semana e depois voltar para os seus jogos habituais.

Com Call of Duty Warzone vai ser a mesma coisa, pode esperar. E como o jogo vai vir muito pesado, provavelmente vai ser um game que poucos vão jogar. E assistir por assistir, a pessoa prefere assistir o Warzone de PC mesmo, com seu streamer favorito.

O problema que afeta os jogos mobile atualmente é um que vamos tratar em outro artigo, sobre como os jogos gratuitos mais complexos, estão perdendo espaço para emulação, cloudgaming e jogos casuais.

Sinto informar, mas o cenário para e Sport mobile não é dos melhores. A crise das Big Techs afetou também empresas de games e muito provavelmente veremos investimentos no cenário em menor grau do que em 2019 ou anos anteriores.

Agora aqui vai a resposta curta para as pessoas que perguntam se vale a pena investir em jogo A ou B só por que ele “trendou”.

A questão toda do Streaming é apenas sobre duas coisas Ou você é muito bom no jogo que está jogando, ou muito carismático.

E não tem receita, apenas esses dois fatores. E em ambos os casos, você saberá isso apenas jogando ou testando.

Então esqueça esse lance de “esse jogo é bom para investir”, tem gente que “explodiu” em sucesso apenas jogando games ruins ou jogando games que muitos consideram “flopados”.

Basta analisar os streamers que fazem sucesso hoje em dia. No começo ou eram bom no jogo ou carismáticos. Simples assim.

E como saber qual jogo será o próximo “boom” para eu embarcar? Se você fizer isso sem ter realmente interesse pelo jogo, sem gostar do game, sinto muito, mas não dará certo!

O “Gamer de Celular” Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N Gage, Android, iOS e Windows Phone). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.

Comentário

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.





Δdocument.getElementById( ak_js_1 ).setAttribute( value , ( new Date() ).getTime() );





  





Google News

8 games curtos que vão ajudar você a passar o tempo livre - TechTudo

7 jogos indie que têm versões mobile e você não sabia - TechTudo

Vampire Survivors: criadora assumiu versão mobile pela falta de parceiros não predatórios - Adrenaline

Os melhores JRPGs para iniciantes - Showmetech

Razões pelas quais pode ser melhor jogar em um smartphone ... - TudoCelular.com

Rainbow Six: Mobile adapta bem a experiência e surpreende pela ... - TechTudo

The Game Awards 2022: veja os jogos vencedores em todas as categorias - Adrenaline

10 jogos muito aguardados que chegam até o fim de 2022 para ficar de olho - TechTudo

Melhores jogos para Android e iOS da semana [15/12/2022] - TudoCelular.com

Celulares para jogos: conheça os melhores aparelhos para se ... - Estadão

Square Enix Montréal vai ser fechada dois meses após compra pela Embracer - Adrenaline

Melhores jogos para Android e iOS da semana [26/05/2022] - TudoCelular.com