Rali de preços do Bitcoin: disparada ou armadilha? - Cointelegraph Brasil

Rali de preços do Bitcoin: disparada ou armadilha?  Cointelegraph Brasil

Rali de preços do Bitcoin: disparada ou armadilha? - Cointelegraph Brasil

O Bitcoin quase quebrou seu recorde de maior sequência de velas verdes diárias neste mês, mas muitos acreditam que seu recente aumento pode durar pouco.

Embora o Bitcoin (BTC) tenha experimentado uma forte bomba de preço para começar o ano novo, muitos especialistas do setor não estão convencidos de que a criptomoeda continuará sua trajetória ascendente pelo menos no curto e médio prazo.

O impressionante aumento de preço que viu o BTC registrar 14 dias consecutivos de aumentos de preços no início deste mês pediu a muitos que considerassem se o aumento marca um avanço significativo ou é indicativo de uma armadilha para touros .

Falando ao Cointelegraph em 23 de janeiro, James Edwards analista de criptomoedas da fintech australiana Finder disse que o argumento para uma armadilha para touros é mais forte, alertando que o aumento recente pode ser de curta duração .

Ele afirmou que, embora o preço do BTC tenha subido no fim de semana, o NASDAQ Composite e o S&P 500 também fizeram ralis semelhantes

“Isso sugere para mim que a recuperação das criptomoedas não é única e, em vez disso, faz parte de uma elevação mais ampla do mercado, à medida que os números da inflação estagnam e um apetite por risco parece retornar aos investimentos. Portanto, o Bitcoin está apenas aproveitando os efeitos do sentimento positivo que se originou em outro lugar. É provável que isso dure pouco.”

Edwards acrescentou que os mercados de criptomoedas ainda têm alguns “obstáculos significativos a serem superados antes que um novo mercado altista possa começar”.

Entre esses obstáculos, ele mencionou as consequências contínuas do colapso da FTX e o recente pedido de falência pela Genesis em 19 de janeiro.

“Como tal, veremos mais liquidações e reduções de tamanho à medida que as empresas de criptomoeda ajustam seus balanços e despejam tokens no mercado para cobrir dívidas e tentar se manter à tona”, explicou ele.

Em uma declaração ao Cointelegraph, o estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, também não estava confiante na trajetória do preço do BTC, citando condições macroeconômicas semelhantes a uma recessão como uma barreira muito grande para o BTC superar.

“Com o mundo entrando em recessão e a maioria dos bancos centrais apertando, acho que a maré vazante macroeconômica ainda é o principal obstáculo para os preços do Bitcoin e das criptomoedas.”

O sentimento também foi compartilhado entre alguns no Crypto Twitter, com o analista de criptomoedas e swing trader “Capo of Crypto” dizendo a seus 710.000 seguidores no Twitter em 21 de janeiro que a resistência do BTC parece “a maior armadilha” que ele já viu

I ve been checking charts all this time, avoiding noise from Twitter. The way the upward movement is happening, the way htf resistances are being tested... it clearly looks manipulated, no real demand.Once again, the biggest bull trap I ve ever seen. But they won t trap me.

A plataforma de análise de mercado de criptomoedas IncomeSharks parecia otimista, tendo compartilhado um gráfico “Wall St. Cheat Sheet” com seus 379.300 seguidores no Twitter em 22 de janeiro, zombando dos ursos que pensam que os últimos movimentos de preços são indicativos de uma “armadilha para touros”.

#Bears at the Denial stage. It s just a bull trap It s all manipulation . Waiting for the Panic part next... pic.twitter.com Lo6nWyZPD2

Sem Agterberg, CEO e cofundador do bot de negociação baseado em IA CryptoSea, também compartilhou recentemente uma enxurrada de postagens expressando sentimento positivo em relação à ação do preço do BTC para seus 431.700 seguidores no Twitter, sugerindo que um “BULL FLAG BREAKOUT” para US$ 25.000 pode ocorrer em breve. nas cartas.

Enquanto isso, outros se abstiveram de fazer uma previsão sobre o preço, provavelmente devido à imprevisibilidade dos mercados de criptomoedas.

Here s my technical analysis of where Bitcoin s price is going. pic.twitter.com cOFueErgGq

No momento da publicação, o preço do Bitcoin era de US$ 22.738, enquanto o Crypto Fear and Greed Index estava em Neutro com uma pontuação de 50 em 100.

A criptomoeda conseguiu sair da zona de “medo” em 13 de janeiro que foi pontuada em 31 depois que o preço do BTC aumentou por sete dias consecutivos.



Via Google News