Gateware recebe certificação Google Cloud Partner Advantage

Entre as vantagens estão aprimoramentos em analytics, data science, análise e geoprocessamento de dados e, no time, refinamento de habilidades

Gateware recebe certificação Google Cloud Partner Advantage

Quando se constrói um prédio, essa obra é realizada em um espaço geográfico material. No mundo da tecnologia, para a elaboração de softwares o espaço para a construção ocorre na nuvem (cloud no inglês), ambiente que, assim como um terreno, não é gratuito e conta com funcionalidades que podem agregar valor às obras ali erguidas, além da possibilidade de evoluir por meio de certificações – provas que dão direito a verdadeiros selos de qualidade. No mundo da tecnologia da informação (TI) e para empresas que ofertam soluções em softwares a nuvem é um lugar de partida para sistemas inteligentes cada vez mais robustos. É por isso que a Gateware acaba de dar mais um passo importante nessa direção, ao receber a certificação Google Cloud Partner Advantage.

Segundo Rafael Carneiro Santos, Delivery Manager do GW Labs e GW Solution, esse caminho começou a ser traçado na escolha sobre qual seria o seu parceiro de nuvem. Após a escolha pelo Google e com a evolução da utilização, os resultados positivos começaram a aparecer com a conquista de certificações. “Realizamos a documentação, entrevista e, nesse meio tempo, já contávamos com o Google Sales, que é uma certificação da área comercial. Agora estamos homologados a realizar outros tipos de serviço”, lembra Rafael.

“Passada essa primeira etapa da nova certificação, foi aberto um horizonte, considerando o rumo que gostaríamos de tomar dentro da Cloud, porque não significou só a hospedagem, mas sim o que valor agregado para fins comerciais”, destaca.

A partir dessa análise, a opção encontrada foi seguir com a utilização do Firebase (conjunto de serviços de hospedagem) e aprimorar serviços com analytics, data science, análise e geoprocessamento de dados.

“São esses serviços que agregam uma nova etapa para a empresa porque nos dá um repertório muito grande fora do Brasil, considerando que estamos migrando para a África e o continente europeu. Dessa forma, vamos com a bandeira Cloud do Google”, comemora Rafael, referindo-se ao avanço.

Entre outras vantagens, a certificação Cloud do Google representa a chancela de uma das maiores corporações de tecnologia do mundo.

“Essa parceria é muito promissora, pois nossa ideia é que, quando o público pense na implementação de uma tecnologia concreta, se lembre que temos a certificação Google”, ressalta Rafael.  Enquanto a Google representa uma infinidade de tecnologias, as empresas que contam com sua parceria podem ofertar a seus clientes uma série de funcionalidades e soluções da área de TI.

 

Parceria com Google favorece todo o time da Fábrica de Softwares

A equipe de entrega da Fábrica de Softwares Multiplataforma da Gateware está seguindo uma trilha de certificações internacionais ao lado do selo Google Cloud recém conquistado. “Passamos por uma seleção forte, com provas internacionais e, entre os resultados imediatos na equipe, abriu a possibilidade na empresa de haver mais certificações de nuvem, que conta com diversas áreas, trazendo a possibilidade de diversificação dos nossos serviços com novos projetos”, aponta.

Os desafios trazidos com a novidade incentivam a equipe a crescer com conhecimento, estudo e novas prospecções.

“Para o futuro, vamos escolher quatro profissionais que mereçam e estejam querendo se aprimorar em outros desafios. Isso representa o empenho da nossa empresa em investir na carreira de seus colaboradores”, avalia.

A previsão da empresa é, com a certificação, dobrar as frentes de novos negócios com direcionamento técnico e comercial. Entre outras certificações que a Gateware já tem estão SAP Partner Open Ecosystem, Prosci, HUCMI Human Change, PMI – institutos de renome que garantem confiabilidade e expertise a seus clientes.

 

Sobre a Gateware – Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente conta com mais de 170 funcionários e atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos, GMO Gestão de Mudanças e Business Agility), GW Outsourcing (Alocação e Hunting de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, e a Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).